| Autor |
Mensagem
|
| George Figueiredo |
Enviada: Qua Nov 09, 2005 4:30 am Assunto: Problemas com o variador de avanço numa S-10 V6 4.3 |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 4 Localização: Natal-RN
|
Olá Amigos, Instalei recentemente um Kit GNV BRC em minha Pick-UP 98, mas estou encontrando problemas pois a mesa não aceita o variador de avanço, ficando dando cortes quando a marcha(aceleração) se torna constante. Já tentei de tudo e no momento estou usando o mesmo sem o variador. Meu variador de avanço é um CEP 100 da MTS. Por favor alguém poderia me ajudar pois não aguento mais esses convertedores picaretas... _________________ Ar braços,
Cmte George Figueiredo
Natal-RN |
|
|
 |
| Leo Barbosa |
Enviada: Qua Nov 09, 2005 8:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
|
Boa Tarde George...
Realmente essa caixinhas mágicas são muito problemáticas..... Também tive muitos problemas com elas... Experimente "chipar" a Pick-up. Na própria central eletrônica ocorre o avanço e também substitui o emulador de bicos. Fica bem legal... Procure saber quem faz esse serviço em Natal
Dê uma olhada em : www.gogastech.com.br para maiores informações....
PS: Sem interesse comercial, é claro !
Um abraço. _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! |
|
|
 |
| George Figueiredo |
Enviada: Qua Nov 09, 2005 9:40 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 4 Localização: Natal-RN
|
Boa Leo!!
Gostei muito de sua colaboração, uma pena não conhecer ninguem por aqui que faça tal serviço de remapeamento do chip, porém já anotei o telefones e o endereço da sua sugestão e vou procurar ver com eles pessoalmente quando estiver por São Paulo. _________________ Ar braços,
Cmte George Figueiredo
Natal-RN |
|
|
 |
| drperes |
Enviada: Qui Nov 10, 2005 10:17 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
|
Cordiais saudações!
George:
Desculpe a intromição, mas S10 V6 precisa de variador de avanço?
Sou da polÃÂtica do quanto menos mexermos na eletrônica e quanto menos instalarmos "acessórios" no sistema de GNV, melhor.
O motor da S10 V6 bem regulado (velas, cabos, filtros, alimentação) suporta bem o GNV sem a necessidade de "chipagens" ou colocação de variador de avanço.
Na minha Nissan não há este problema, pois ela tem câmbio automático "inteligente" que muda para o modo esportivo sozinho quando o pé fica mais pesado.
É preciso verificar também se o sistema não esta congelando quando Vc faz a aceleração continua, cortando o fluxo de GNv.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
|
|
 |
| George Figueiredo |
Enviada: Sex Nov 11, 2005 11:48 pm Assunto: |
|
|
|
| drperes escreveu: |
Cordiais saudações!
George:
Desculpe a intromição, mas S10 V6 precisa de variador de avanço?
Sou da polÃÂtica do quanto menos mexermos na eletrônica e quanto menos instalarmos "acessórios" no sistema de GNV, melhor.
O motor da S10 V6 bem regulado (velas, cabos, filtros, alimentação) suporta bem o GNV sem a necessidade de "chipagens" ou colocação de variador de avanço.
Na minha Nissan não há este problema, pois ela tem câmbio automático "inteligente" que muda para o modo esportivo sozinho quando o pé fica mais pesado.
É preciso verificar também se o sistema não esta congelando quando Vc faz a aceleração continua, cortando o fluxo de GNv.
Marcelo Peres |
Cordiais saudações!
OI AMIGO,
qUE INTROMIÇAO QUE NADA, OLHA PRECISAR NAO PRECISA NAO, MAS COM O VARIADOR EU GANHO MAIS FORÇA E MAIS ECONOMIA POIS PRECISAREI APERTAR MENOS O ACELERADOR PARA MANTER A MARCHA.
NAO TIRO SUA RAZAO, A MUITA INCOMPATIBILIDADE COM ESSES MÓDULOS, POR ISSO ESTOU CADA VEZ MAIS CONVENCIDO QUE O MELHOR E MEXER POUCO, POR ISSO, A REPROGRAMAÇAO DO CHIP.
NA VERDADE QUALQUER MOTOR NAO NECESSITA, PORÉM A PERDA DE POTENCIA E MAIS SENTIDA SEM O VARIADOR. NO MOMENTO ESTOU USANDO ELA SEM O VARIADOR E ESTA DANDO PARA ANDAR BEM.
ESSE SEU CAMBIO AUTOM�TICO JA FAZ UM BELO PAPEL DE VARIADOR DE AVANÇO, MAS MINHA PICK UP NAO TEM ESSE RECURSO NAO.
ISSO VC TEM RAZAO, O CONVERTEDOR NAO INSTAOU O AQUECIMENTO ALEGANDO QUE AQUI NO NORDESTE NAO ERA NECESS�RIO DEVIDO A TEMPERATURA ALTA E QUE O PROPRIO AQUECIMENTO DO MOTOR JA ERA SUFICIENTE PARA A TRASNFERENCIA DE TEMPERATURA COM O REDUTOR, PORÉM NOTAVA QUE COM O MOTOR QUENTE O MEU PROBLEMA COM O VARIADOR ERA BEM MENOR QUE COM O MOTOR FRIO. COM ISSO AINDA ACHO QUE ERA BOM, LIGAR O AQUECIMENTO DO REDUTOR.
Marcelo Peres
VALEU AMIGO, MUITO OBRIGADO. _________________ Ar braços,
Cmte George Figueiredo
Natal-RN |
|
|
 |
| Arkov |
Enviada: Dom Jan 29, 2006 8:17 pm Assunto: |
|
|
|
entao.
eu tenho uma S-10 com o mesmo motor e o mesmo kit gas, instalei o da BRC, coloquei emulador de bicos, simulador de sonda lambda "duplo" mas no dia nao tinha instalado o variador de avanço, mas percebi que em relação a gasolina ficou mais fraca pra sair principalmente subidas e com o ar ligado, ae resolvi instalar o variador, instalei da marca PVR e ficou muito bom agora, melhorou bastante o desempenho em saidas.
mas é fundamental instalar o variador de avanço, pra poder queimar melhor o gás, talvez muitos problemas de válvulas de escape presas se da pelo gas nao ser bem queimado e esquentando muito o cabeçote. _________________ S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3 |
|
|
 |
| George Figueiredo |
Enviada: Seg Jan 30, 2006 1:18 am Assunto: |
|
|
|
Isso mesmo, o problema é que meu carro não aceitou mesmo o variador de avanço, e ninguém até hoje não conseguio descobri o que era.. mas valeu.. amigo.. meu kit é igual ao seu.. _________________ Ar braços,
Cmte George Figueiredo
Natal-RN |
|
|
 |
| Arkov |
Enviada: Seg Jan 30, 2006 9:20 am Assunto: |
|
|
|
peça esse da PVR, nao sei se eh uma marca boa, mas jah faz 4 meses que coloquei e ate hoje nao deu pau. deve estar custando uns 190,00 _________________ S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3 |
|
|
 |
| Leo Barbosa |
Enviada: Sáb Fev 04, 2006 11:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
|
|
|
 |
| lucas.cunha |
Enviada: Qui Set 07, 2006 10:30 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Setembro de 2006 Mensagens: 6 Localização: Porto Alegre
|
Ola pessoal,
Sou novo e entrei com a intenção de participar deste forum por que estou pensando em comprar uma S-10 cabine dupla e com GNV já instalada. Depois de ler quase todos os tópicos deste forum ainda tenho algumas dúvidas em relação ao motor da S-10. Eu gostaria muito de comprar uma 4.3 V6, mas sei que sua manutenção é muito mais cara em relação às S-10 2.2. Vocês podem me dizer qual a diferença entre elas em questão de custos para peças de reposição e manutenção e se for possÃÂvel mais alguns toques em relação ao GNV já que desde 98 muita coisa mudou na polÃÂtica de instalação do mesmo? |
|
|
 |
|
|